Olá, tudo bem com vocês? Hoje vou explicar um pouquinho sobre o que eu entendo por natural se falando de saúde e beleza! Vem comigo? Nós já sabemos que determinados termos são empregados de forma errônea em cosméticos, considerando que as regulamentações dão vazão para que determinados termos sejam utilizados de forma indeterminada. Palavras como "natural", "orgânico" e "vegano" não tem definição legal. Um produto cosmético que contém apenas uma porcentagem de produtos naturais em sua composição (normalmente 50% dos ingredientes), não deveriam ser, ao menos ao meu ver, rotulados como naturais. É muito comum se deparar com produtos onde a palavra natural vem estampada no rótulo, mas ao ler os ingredientes no verso da embalagem se deparar com verdadeiros lixos sintéticos em sua composição. O QUE É NATURAL?Vamos começar pelo começo... O que é natural? Muitos diriam que o que é natural vem da natureza ou mesmo que não sofreu processos de modificação em laboratório... Bem, isso é bem verdade. O dicionario diz que natural é algo pertencente e produzido pela natureza. Pensando nisso, podemos entender que substâncias sintéticas ou mesmo modificadas não devem fazer parte dos ingredientes de nossos cosméticos, até porque somos natureza e não seres sintéticos. COSMÉTICOS NATURAIS E PRESERVAÇÃO DA NATUREZAHá quem diga que o usos de substâncias artificiais na composição dos cosméticos se dá a necessidade de preservação da natureza, pois utilizar fragrâncias e corantes 100% naturais nas formulações iria contribuir para o desmatamento, etc. Estive pensando sobre isso e cheguei a algumas conclusões, entre elas:
CONCLUSÃOPara concluir, gostaria de ressaltar que na minha opinião um cosmético realmente natural deve conter apenas substâncias puras, vindas da natureza! Ao escolhermos os nossos cosméticos é importante que saibamos a sua real procedência, para que toda a natureza ( nossa também) possam ser conservadas. Indico que vocês optem sempre por cosméticos artesanais e não tenham medo, caso haja vontade, de começar a produzir você mesma seus próprios produtos. Gostaria que vocês começassem a atentar para essas coisas, a fim de desenvolver entendimento próprio a partir desta reflexão. Sem dúvida, fazer um experimento quanto a tudo isso é a melhor maneira de entender sobre a diferença de se consumir produtos realmente advindos da natureza e os falsos naturais. Abra mão dos falsos naturais e procure a plenitude da natureza em todas as coisas... Ela mesma te responderá. Gostou desse post? Deixa seu comentário!
Beijos, Maryáh Eduarda Rocha [email protected] Fanpage no Facebook: cruda123 Instagram: @maryahdudarocha / @_cruda Youtube: @canalcruda Participe do Nosso Grupo no Facebook: Beleza Consciente e Cosméticos Naturais http://cruda.com.br/guia-cosmeticos.html
0 Comments
Your comment will be posted after it is approved.
Leave a Reply. |