Olá! Tudo bem com vocês? Com certeza vocês já tomaram chá de hibisco, por seus inúmeros benefícios a saúde, entretanto, talvez você não saiba, mas o hibisco pode ser utilizado em tratamentos cosméticos! Consegue acreditar!? Vou te contar mais! Vamos juntas!!! Veja também: Mistura Aromática de Óleos Essenciais De origem asiática, o hibisco é um gênero botânico que compreende muitas espécies, entre elas a “Hibiscus Sabdariffa”, também mencionada como vinagreira, normalmente utilizada no preparo de chás e cosméticos, e que não é aquela espécie normalmente encontrada em jardins. O hibisco se popularizou graças ao uso de seu chá medicinal com seus inúmeros benefícios para a saúde, entretanto vem ganhando espaço, a cada dia, em formulações de produtos cosméticos para pele e cabelos, tanto industriais quanto artesanais, entre elas: extratos, óleos macerados, esfoliantes, sabonetes vegetais, xampus, batons, etc. Na cosmética natural o uso do hibisco se dá especialmente por sua pigmentação, sendo ótimo corante natural para os cosméticos. Normalmente se utiliza as pétalas da flor desidratadas ou o produto obtido através da pulverização das mesmas. Além disso, essa linda flor é rica em sais minerais e aminoácidos; possui alto teor de vitamina vitaminas A, B1 e C. Entre suas propriedades podemos destacar: adstringentes, afrodisíacas, analgésicas, anti-inflamatórias, antioxidantes, digestivas, diuréticas, calmantes, expectorantes, laxantes, etc. Máscara Facial de HibiscusO hibisco combate o envelhecimento precoce da pele. Graças a sua alta viscosidade é um ótimo hidratante, além disso, esfolia, controla acnes e previne rugas. Acalma eczemas e psoríases. INGREDIENTES:
APLICAÇÃO: Passe no rosto com a ajuda de um pincel, evitando a região dos olhos e lábios. Após 10 minutos, lave bem o rosto com água corrente. Óleo Capilar de HibiscusTratamentos capilares com hibisco promove o crescimento capilar. Excelente contra caspas, evita queda de cabelo e retarda fios brancos. Condiciona e doa brilho, hidratação, maciez e flexibilidade aos fios. Dá volume. É mencionado em muitos lugares como tintura capilar natural, entretanto não pinta o cabelo, deixando apenas reflexos que vão do vermelho ao ameixa. Para tingimento real é necessário utilizar um sinergia com outras plantas que tingem, exemplo: henna + hibisco. INGREDIENTES:
MODO DE PREPARO: Em um recipiente de vidro, despeje o óleo vegetal e em seguida adicione a erva, mexendo bem. Feche o recipiente e reserve em um ambiente escuro em temperatura ambiente - agitando o frasco uma vez por dia - por cerca de 30 dias. Após esse período, coe a mistura e armazene em um recipiente de vidro com tampa. APLICAÇÃO: Aplique nas pontas do cabelo, sem enxague, ou faça umectação em todo comprimento e raiz, lavando o cabelo normalmente em seguida. Beijos, Cruda!
[email protected] Fanpage no Facebook: cruda123 Instagram: @maryahdudarocha / @_cruda Youtube: @canalcruda Participe do Nosso Grupo no Facebook: Beleza Consciente e Cosméticos Naturais http://cruda.com.br/guia-cosmeticos.html
2 Comments
Lucinete rodrigues da Silva
24/8/2017 11:05:36 am
Super perfeito e completo isso era tudo que eu esperava de um produto cosmético!!!
Reply
Mariele
3/9/2017 01:26:27 am
Que maravilha de máscara! Amei a indicação do uso do hibisco. Fiz com argila rosa, minha queridinha e também adicionei 1 gota de o.e de olíbano e 1 gota de o.e de ylang-ylang. A pele ficou uma beleza de macia e luminosa! Gratidão por compartilhar suas receitas! Um beijão em você linda flor de hibisco! Rsrs
Reply
Your comment will be posted after it is approved.
Leave a Reply. |